Read O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar by Yukio Mishima Free Online


Ebook O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar by Yukio Mishima read! Book Title: O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar
The author of the book: Yukio Mishima
Date of issue: April 1985
ISBN: No data
ISBN 13: No data
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 26.83 MB
Edition: Assírio & Alvim

Read full description of the books O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar:

“O Marinheiro que Perdeu as Graças do Mar” é uma das mais breves e belas novelas da obra de Mishima. Há quem veja na sua trama uma representação simbólica da sociedade japonesa do pós-guerra conforme a radical visão do autor. Bem mais do que isso, é uma novela de rara beleza, erotismo, imprevisibilidade e de um radicalismo brutal. Noboru deslumbrou-se com a relação poética e erótica de sua mãe com o fascinante Ryuji, o marinheiro que carrega a grandeza, a glória, o brilho do mar e aquele boné com “a âncora ao centro do grande emblema em forma de lágrima (...) reflectindo o sol da tarde”. Mas esta apaixonante relação sofrerá uma inesperada mudança. No exterior há um grupo organizado segundo um Chefe, com elementos precocemente militarizados. Rapidamente absorvem o confuso Noboru nos severos princípios da tradição japonesa. Não tarda que o marinheiro seja julgado por ter traído os valores fudamentais de idealismo, de beleza e de glória. Segundo os códigos do grupo, as contemplações são proibidas e qualquer cedência significaria a sobreposição do caos à ordem, como avisa o Chefe, ou, conforme diz, mais eufemisticamente, o último parágrafo do livro: “a glória, como vós sabeis, é uma coisa amarga”.

Read Ebooks by Yukio Mishima



Read information about the author

Ebook O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar read Online! Yukio Mishima (三島 由紀夫) is the pen name of Kimitake Hiraoka (平岡 公威) who was a Japanese author, poet and playwright, famous for both his highly notable post-war writings and the circumstances of his ritual suicide by seppuku.

Mishima wrote 40 novels, 18 plays, 20 books of short stories, and at least 20 books of essays, one libretto, as well as one film. A large portion of this oeuvre comprises books written quickly for profit, but even if these are disregarded, a substantial body of work remains.

He was recognized as one of the most important post-war stylists of the Japanese language.


Ebooks PDF Epub



Add a comment to O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar




Read EBOOK O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar by Yukio Mishima Online free

Download PDF: o-marinheiro-que-perdeu-as-graas-do-mar.pdf O Marinheiro Que Perdeu As Graças Do Mar PDF