Read O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor by Jorge Amado Free Online


Ebook O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor by Jorge Amado read! Book Title: O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor
The author of the book: Jorge Amado
Date of issue: 1995
ISBN: 9721009512
ISBN 13: 9789721009516
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 519 KB
Edition: Europa-América

Read full description of the books O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor:

«O mundo só vai prestar
Para nele se viver
No dia em que a gente ver
Um gato maltês casar
Com uma alegre andorinha
Saindo os dois a voar
O noivo e sua noivinha
Dom Gato e Dona Andorinha»

Este foi o mote do grande escritor brasileiro para esta fábula dos tempos modernos, que conta a história de amor insólita entre um gato, considerado como a criatura mais egoísta e solitária das redondezas e uma bela e gentil andorinha.

Com a duração de três doces estações, o improvável romance entre as duas criaturas das «profundas do passado quando os bichos falavam» sobrevive às críticas sociais, à diferença de idades dos dois amantes e às diferenças de carácter entre ambos, para enfim esbarrar na cruel e "natural" evidência, escondida pela paixão inicial, de que «uma andorinha não pode, jamais, casar com um gato».

Read Ebooks by Jorge Amado



Read information about the author

Ebook O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor read Online! Jorge Amado de Faria was a Brazilian writer of the Modernist school. He was the best-known of modern Brazilian writers, his extensive work having been translated into some 30 languages and popularized in film, notably Dona Flor and her Two Husbands, (in Portuguese, Dona Flor e Seus Dois Maridos) in 1978. His work dealt largely with the poor urban black and mulatto communities of Bahia.
(Wikipedia)

Jorge Leal Amado de Faria (Itabuna, 10 de agosto de 1912 — Salvador, 6 de agosto de 2001) foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos. Integrou os quadros da intelectualidade comunista brasileira desde o final da primeira metade do século XX - ideologia presente em várias obras, como a retratação dos moradores do trapiche baiano em Capitães da Areia, de 1937.

Jorge é o autor mais adaptado do cinema, do teatro e da televisão. Verdadeiros sucessos como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tenda dos Milagres, Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Tereza Batista Cansada de Guerra foram criações suas. A obra literária de Jorge Amado – 49 livros, ao todo – também já foi tema de escolas de samba por todo o País. Seus livros foram traduzidos em 80 países, em 49 idiomas, bem como em braille e em fitas gravadas para cegos.

Jorge foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho. Mas em seu estilo - o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil. Em 1994, a sua obra foi reconhecida com o Prêmio Camões.

(wikipedia)


Ebooks PDF Epub



Add a comment to O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor




Read EBOOK O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor by Jorge Amado Online free

Download PDF: o-gato-malhado-e-a-andorinha-sinh-uma-histria-de-amor.pdf O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor PDF